Desde os primórdios da humanidade, o homem anseia por felicidade, ou uma vida confortável, ...uma vida em abundância. Porém, a maioria das pessoas encontra muitos obstáculos. Pois bem, Jesus já havia deixado para nós o famoso versículo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, pois eu venci o mundo." Certo, mas onde será que as pessoas vêm encontrando felicidade? Onde essa "fulana de tal" mora? Será que eu consigo encontrá-la nos bens materiais? Acredito que não. O que eu tenho notado é que as pessoas, cada vez mais, aspiram bens materiais para obter felicidade, mas isso não é nenhuma surpresa pra nós.
A questão é que essa incessante busca pelo dinheiro vem trazendo uma extrema desunião entre as pessoas. Deus, desde o principio sabia que esse seria o maior motivo de divergência entre os homens aqui na Terra:” o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”... e é aí que entra a minha preocupação, cadê a vida em abundância que Deus nos ensinou?
O que mais acontece na sociedade, muitas vezes até dentro da igreja, uma pessoa convida a outra para ir a uma festa e este diz:
-Ah não, ...eu até estou com vontade de ir, porém não vou porquê tal pessoa também irá e eu não quero vê-la! Pessoas dizendo palavras pesadas umas às outras... "ai, minha vontade é matar fulano agora...", como se fosse a coisas mais normal e singela de dizer. Lembre-se que as palavras têm poder!
Quando você abre a sua boca para dirigir uma palavra para alguém, você pode edificar ou destruir a vida desta. Pessoas amarradas em sentimentos amargos, sem saber de onde vem tanto negativismo....
Gente, onde é que o mundo vai parar? Inveja, angustia, miséria, entre muitos outros sentimentos ruins, vêm fazendo os amigos, as famílias se distanciarem cada vez mais, e isso é provocado pela desobediência, a falta de compreensão e...ainda a falta sintonia aos princípios que Deus deixou para o lar, como respeito, diálogo e comunhão não vêm sendo praticados. O mundo precisa usar na prática o "manual" que Deus nos deixou, não usá-lo somente para escrever frases bonitas na página da Internet..., ou colar no vidro do carro. Deus nos instruiu fazermos uso de seu ensino e não guardarmos na gaveta ou utilizarmos somente quando nos convém.
Para se ter uma vida em abundância, é preciso primeiramente ser livre dos sentimentos de culpa e de dor. Nós não precisamos disso, Jesus Cristo já pagou nossas culpas no calvário, e hoje eu tenho morte da morte na morte de Cristo. Hoje eu sou livre e o meu Redentor vive!
Eu não tenho que ter nenhum sentimento mau em mim. Se queremos ter uma vida em abundância, precisamos tirar essa "capa" de trevas e tornarmos livres.
É bem verdade que existem pessoas difíceis de ter um relacionamento diário, porém se você não morre de amores por alguém, tudo bem, mas não julgue-o...não deseje o mau para ele, pois este também é filho de Deus tanto quanto você !! Já parou para pensar nisso?
Veja bem meu caro, ao desejar o mau ao próximo, você certamente atrairá maus sentimentos para o seu coração e isso fará com que você perca a liberdade de viver...a liberdade de viver em abundancia! Porém, não podemos ser hipócritas, ninguém vive 24 horas "paz e amor"... mas, temos que viver todo o tempo com amor no coração.
Ora bolas, um convertido não é a pessoa que prega o amor e vive a ira. Se você quer ser um verdadeiro cristão é preciso viver livre de toda a força do mau.
É incompatível com a conversão, a pessoa que dirige palavras negativas ao próximo ou vivem com a ira coladas no peito.
Muitas vezes perdemos a bênção por carregarmos maus sentimentos... e lembre-se: ”se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será bom”....
Por isso devemos procurar viver em liberdade, afinal, Deus nos quer alegres !!
Deus está conosco para nos alimentar de amor e alegrias e não para abafar a nossa felicidade.
Às vezes você está orando, todos os dias jejuando, mas está com o coração rancoroso.
Peça pra Deus tirar esse sentimento de luta de dentro de você. Talvez essa seja a chave para a sua vida mudar.
E para terminar, a vida é feita de escolhas. Tem o caminho de paz e o caminho de ira.
Muito mais fácil o caminho da ira, pois tudo o que é bom, é difícil de praticar e alcançar, porém, olhe para o a recompensa que terá no futuro.
Sem dúvida alguma valerá a pena ter uma vida íntegra na presença de Deus!!
Que Deus vos abencoe!!!